CONSULTA FLORAIS DE BACH

424026_261073720629638_1459911651_nOs Florais atuam no campo energético vibracional, os homeopáticos no campo etérico e atinge o vibracional lentamente, o único floral que age diretamente no campo etérico chama-se Olive (indicado para graves quadros de stress).

Nossos pensamentos são a maior ferramenta para saúde perfeita.
Existem padrões mentais que nos levam as doenças, o pior de todos os sentimentos negativos chamo de CULPA, a culpa paralisa e faz desencadear muitas doenças, ela funciona como empilhamento de memórias.

Dr. BACH dizia que esse seria o método de medicina do futuro. Acreditava que a doença era resultado entre conflito entre ALMA e a MENTE, e que seria erradicada com esforços mentais e espirituais. Acreditava que a atitude mental tinha papel vital na manutenção e recuperação da saúde.

O QUE É TERAPIA FLORAL DE BACH?

A Terapia Floral de Bach, reconhecida como TERAPIA pela Organização Mundial da Saúde desde 1976, foi desenvolvida pelo médico britânico Dr. Edward Bach, cientista com profundos conhecimentos em bacteriologia e homeopatia, entre os anos de 1926 e 1934.
Ao longo de anos de investigação, descobriu as propriedades curativas que possuíam os elixires das flores silvestres da região de Gales, onde nasceu. A TERAPIA Floral de Bach, utilizada em pessoas idosas, adultos, crianças, mulheres grávidas, bebés, animais e plantas, é utilizada para um espectro muito largo de doenças que abarca desde transtornos psicológicos e emocionais, até doenças físicas e psicossomáticas.
Por tudo isto, é uma TERAPIA muito eficaz que funciona de forma extraordinária, isoladamente ou como complemento de outras Terapias, para POTENCIALIZAR os seus efeitos.

Os Florais de Bach constituem uma TERAPIA ENERGÉTICA que ajuda a equilibrar as emoções da pessoa e a tratar os estados mentais negativos. Atua, assim, de maneira direta, melhorando a saúde física, ao tratar as causas que provocam os desequilíbrios no corpo.
O nome do Dr. Bach foi perpetuado, também, pelos sete “Nósodos de Bach”, que ele descobriu e que ainda são utilizados, hoje em dia, como “remédio” homeopático. A sua experiência homeopática abriu-lhe os olhos para uma terapia energética. Tinha noção de que substâncias médicas, muito bem diluídas (tão diluídas que não conseguiriam ser observadas no laboratório), podiam despertar um poderoso efeito de cura no corpo humano. Esta noção veio a influenciar o desenvolvimento do seu próprio sistema de cura – a Terapia Floral de Bach.

Na opinião do Dr. Bach, certas flores pertencem a uma “ordem superior” e têm mais poder do que as plantas medicinais normais, que curam o corpo a um nível bioquímico.
A eficácia dos FLORAIS está na transformação do paradigma comportamental ou do estilo de vida, na promoção do bem-estar e do equilíbrio espiritual. Faz desabrochar as qualidades positivas da personalidade, desenvolvendo o auto-conhecimento.
As essências florais ajudam-nos na jornada de responsabilidade durante a vida, fazendo-nos perceber que a FELICIDADE encontra-se nas nossas mãos. Auxiliam-nos, também, a libertarmo-nos dos fardos do passado, das ideias obsoletas, das CRENÇAS LIMITADORAS e dos pré-conceitos inúteis, dos grandes obstáculos que são criados por nós mesmos.

Por fim, os FLORAIS DE BACH são grandes auxiliares na libertação de medos, angústias, dúvidas, hesitações, descrença, ansiedade, trazendo o equilíbrio necessário para a verdadeira expressão, criatividade, paz interior, amor-próprio e auto-estima.

O QUE ESPERAR DOS FLORAIS ? ELES TRATAM SINTOMAS OU CURAM DOENÇAS?

Os FLORAIS possibilitam o olhar interior, o despertar do auto conhecimento e da consciência para identificarmos as causas de nossas dificuldades.
O que estamos deixando de observar em nós mesmos? Quais as habilidades emocionais que precisamos desenvolver para atingir o equilíbrio num determinado momento da vida ou para alcançar outros desafios internos?
A TERAPIA FLORAL facilita e alavanca o processo de crescimento pessoal, com o suporte terapêutico, com o envolvimento ativo do paciente e com a ação da informação dos FLORAIS.

OS FLORAIS TRATAM SINTOMAS OU CURAM DOENÇAS?

Os florais e a TERAPIA FLORAL atuam no campo de consciência, e por isso o corpo físico também pode se beneficiar como conseqüência da harmonia emocional adquirida.
É possível pensar num grande número de sintomas físicos através da visão psicossomática e isso proporciona ao terapeuta floral mais uma forma de abordagem que estimula o paciente ao olhar interior, mas os florais não tratam doenças.
Dessa maneira, com a identificação de possíveis causas emocionais para sintomas físicos, aumentam as possibilidades de auto cura. Olhar a pessoa como um todo e não simplesmente seus sintomas ou sua doença física, faz toda a diferença na verificação dos resultados!

Terapeuta Floral 

Informações: Watsapp-  51 996180236

 

Bônus

Harmonização dos Chákras + Programação de Reiki